“Portugal Golf Show vai ser o ponto de encontro do golfe”
O Portugal Golf Show vai estrear-se entre 22 e 24 de Maio em Lisboa. A organização pretende que esta seja a primeira de muitas edições anuais da feira internacional de golfeAfirmar-se como ponto de encontro de referência de golfistas, profissionais e empresas do sector, fomentar a prática da modalidade, assim como dinamizar e envolver diversos… Continue reading “Portugal Golf Show vai ser o ponto de encontro do golfe”
Sónia Gomes Costa
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
ONU Turismo atenta aos desafios do turismo nas cidades e territórios
Formação Executiva em Turismo Militar inicia-se a 4 de abril
Hotéis de Macau fixam novo recorde de hóspedes pelo segundo mês consecutivo
Cidade da Praia vai ganhar primeiro 5 estrelas sob gestão do Grupo Barceló
Hotelaria de Cabo Verde bate recorde de hóspedes em 2023
Flixbus aumenta viagens domésticas e internacionais para a Páscoa
Hotéis da Guestcentric já alcançaram 40% das receitas de 2023
O Portugal Golf Show vai estrear-se entre 22 e 24 de Maio em Lisboa. A organização pretende que esta seja a primeira de muitas edições anuais da feira internacional de golfeAfirmar-se como ponto de encontro de referência de golfistas, profissionais e empresas do sector, fomentar a prática da modalidade, assim como dinamizar e envolver diversos agentes ligados à indústria do golfe. São estas as principais metas da organização do Portugal Golf Show, a feira internacional de golfe que se realizará entre os dias 22 e 24 de Maio de 2008, no pavilhão dois do Centro de Congressos de Lisboa.
Daniel di Pietro e Manuel di Pietro, directores do Portugal Golf Show, garantem que “30% do espaço está já vendido”, numa área expositiva total que ronda os quatro mil metros quadrados. O objectivo da organização é que a feira consiga ter cerca de 120 expositores. À data, são 40 os stands confirmados, todos internacionais. Então onde param os nacionais? “Temos tido uma reacção muito positiva por parte dos portugueses, que também têm mostrado muito interesse em marcar presença na feira. A verdade é que vão reservar o espaço mais próximo da data do evento. É uma questão de cultura e não de falta de interesse”, dizem os directores da feira, acrescentando que empresas como, “Quinta do Peru, Westin Campo Real, Vila Sol, Golf 7, Castro Marim Golf, D. Pedro, entre outras, já manifestaram interesse em estar na feira”.
Aposta internacional
Os dois organizadores pretendem fazer do Portugal Golf Show “uma feira de âmbito internacional”, daí a aposta, numa primeira fase, nos expositores internacionais. “Apesar dos nacionais serem importantes, queremos a presença das marcas estrangeiras de referência do golfe”, referem. Por outro lado, e para que o Portugal Golf Show não seja uma feira de imobiliário de golfe, a organização do certame vai ” limitar a participação do imobiliário” e apostar “em todos os elementos do Turismo, isto é, nos destinos, operadores, hotéis, campos de golfe”. Esta estratégia prende-se também com a intenção de desmistificar a ideia de que o golfe é um desporto de elite. “Queremos mostrar o golfe em todas as suas vertentes aos intervenientes do sector, mas também ao público em geral, para levá-lo a familiarizar-se com esta modalidade”. Tornar o golfe acessível é pois um dos maiores objectivos dos organizadores do Portugal Golf Show, que procuram investir em acções de captação e divulgação da oferta de golfe em feiras internacionais de Turismo e da indústria do golfe, no intuito de “trazer investidores estrangeiros para a feira”, mas também em roadshows por várias escolas nacionais: “com estas acções vamos promover o golfe junto das crianças, e ao mesmo tempo a feira, para que os mais jovens levem os adultos a visitá-la.” As expectativas dos organizadores no que toca ao número de visitantes do Portugal Golf Show apontam para os “15 mil”. Para o objectivo ser concretizado, revelam que vão endereçar cerca de 80 mil convites a empresas de todo o País. Além de contar com o Publituris como media partner oficial do trade, e com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Golfe, do Turismo de Lisboa e do Turismo de Portugal, o Portugal Golf Show estabeleceu uma parceria com a TAP, que será a companhia aérea oficial do evento. Segundo a organização da feira, a transportadora de bandeira nacional “vai garantir condições vantajosas aos visitantes e aos expositores”, sendo que também está garantida “uma comunicação do Portugal Golf Show através dos meios desta companhia aérea”.
Animações na feira
Os eventos de animação “vão ser uma constante da feira”, garantem os organizadores. Nesse âmbito, vão ser promovidos espaços de lazer na feira que complementam a vertente negócio. Entre os espaços estarão um bar, “buraco 19”; um lounge “Sponsor Vip” para os patrocinadores; uma driving-range, para os visitantes experimentarem diversos equipamentos e marcas expostos no certame; um “Júnior Golf”, um mini driving range para os mais pequenos; um “Putting-green”, um green artificial instalado no centro do recinto; simuladores de “golf indoor” que estarão disponíveis para os visitantes participarem em provas e concursos de “longest drive” e “neast the pin”. Os dois organizadores assumem com isto que querem que “o Portugal Golf Show tenha vida e seja mais do que um sítio de exposição. Queremos que os visitantes permaneçam entretidos na feira e que conheçam o vasto universo que existe à volta do golfe”.
A promoção de eventos paralelos à feira também está nos planos da organização. Torneios de golfe, acções de promoção nas escolas, nos estádios de futebol, torneios de golfe no rio Tejo, seminários, e outras actividades “farão parte das agendas dos golfistas e amantes do golfe em Portugal”, declaram os dois organizadores.
“O Portugal Golfe Show “pretende ser mais do que uma feira de golfe. 2008 será o ano em que esta nova marca irá mexer com o mundo do golfe em Portugal”, rematam os directores da feira.
Portugal Golf Show 2008
Turismo: hotéis e resorts nacionais e internacionais; imobiliário associado a campos de golfe Negócios: empresas de serviços de golfe
Formação e ensino: simuladores e analisadores de swing, escolas e cursos de golfe para iniciados e avançados, clubes de golfe, Federação Portuguesa de Golfe
Equipamento: trolleys, tees bio-degradáveis, grips multicolores, acessórios para melhorar o putt e o swing, kits de aprendizagem e tecnologia avançada do golfe
Relax: massagens específicas para visitantes, e especialistas em nutrição
Moda: vestuário, calçado, acessórios, passagens de moda golfe diárias