Porto e Turismo do Porto e Norte de Portugal são as marcas turísticas com melhor reputação em Portugal
A cidade do Porto e o Turismo do Porto e Norte de Portugal são, segundo o estudo “REPUTAÇÃO DE MARCA” em Portugal, elaborado pela consultora ONSTRATEGY, as marcas de turismo nacionais que alcançaram melhor reputação em 2023.
Publituris
Pinto Lopes Viagens divulga novas “Viagens com Autores”
Porto e Norte dá cartas no turismo de negócios e eventos
Início dos preparativos para o Congresso Nacional da APAVT 2025 agendado para final do próximo ano para explorar mercado de visitantes da Europa
Macau designada “Destino Preferido 2025” e cidade que acolherá “Cimeira” no próximo ano da Confederação Europeia das Associações de Agências de Viagens e Operadores Turísticos para ajudar a expandir mercados de visitantes da Europa
Turismo de Cascais apresenta plataforma “Awe&Some” na IMEX
Hotel Baia Cascais investe mais de 2M€ em renovação
Indústria dos cruzeiros traz mais de 400 milhões de euros em investimento para Portugal
Portugal regista 13,5 milhões de dormidas e 5,6 milhões de hóspedes no 1.º trimestre
IMEX Frankfurt abriu portas esta terça-feira
Sojern lança Guest Experience Solutions na Europa incluindo Portugal
A cidade do Porto e o Turismo do Porto e Norte de Portugal são, segundo o estudo “REPUTAÇÃO DE MARCA” em Portugal, elaborado pela consultora ONSTRATEGY, as marcas de turismo nacionais que alcançaram melhor reputação em 2023.
De acordo com este estudo, que foi divulgado esta quinta-feira, 21 de março, e contou com a participação de 50 mil inquiridos com o objetivo de auditar mais de duas mil marcas, a cidade do Porto alcançou uma avaliação de 74,3 pontos em 100 possíveis, enquanto o Turismo do Porto e Norte de Portugal obteve uma classificação de 74,5 pontos.
No que diz respeito às cidades, o estudo concluiu que, depois do Porto, a cidade com melhor reputação é Viana do Castelo, cuja avaliação foi de 74,1 pontos, seguida de Aveiro, que obteve 74 pontos.
Lisboa (73,5 pontos), Ponta Delgada (73,3 pontos) e Braga (73,2 pontos) foram as cidades que ocuparam o terceiro, quarto e quintos lugares, respetivamente, seguindo-se o Funchal (73,1 pontos), Leiria (73 pontos), Viseu (73 pontos) e Coimbra (72,9 pontos) compõe o restante ranking das cidades com melhor reputação nacional.
Ao nível das regiões de turismo, e depois do Turismo do Porto e Norte de Portugal, este ranking inclui o Turismo de Lisboa (74,2 pontos), o Turismo dos Açores (74,1 pontos), o Turismo do Centro de Portugal (73,7 pontos), o Turismo da Madeira (73,6 pontos), Turismo de Cascais (73,1 pontos), Turismo do Algarve (72,8 pontos) e Turismo do Alentejo e Ribatejo (72,4 pontos).
A consultora ONSTRATEGY explica que este estudo foi realizado em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa).
O estudo, que é elaborado pela ONSTRATEGY desde 2009, contou com a participação de mais de 50 mil cidadãos, que avaliaram de forma espontânea mais de duas mil marcas, associadas a mais de 70 setores de atividade económica.